Ficar em casa durante o isolamento social, medida para combater a pandemia do novo coronavírus, motivou muitas pessoas a procurar um curso de inglês. Aplicativos e instituições tradicionais registraram um aumento no interesse dos alunos, mesmo com a crise financeira.
O canal do YouTube ‘Ask Jackie’ ganhou mais de 50 mil seguidores nesse período de quarentena. Criado pela americana Jackie Katsis, que é casada com um brasileiro e morou por aqui por 10 anos, a proposta dos vídeos é ensinar o idioma aos estudantes brasileiros em qualquer parte do mundo.
“Eu dava aulas de inglês no Brasil e me encontrei nos vídeos, percebi que havia uma demanda muito grande, comecei com o canal para atingir mais pessoas, na escola física você fica muito limitado, a internet permite dar aulas para milhões de pessoas”, diz a professora.
Para Jackie, as pessoas não vão ao Youtube para procurar um curso, mas tirar dúvidas. “A gente consegue fazer tudo por ali, até aprender a trocar pneu, eu procuro dar uma aula que tire as dúvidas dos estudantes brasileiros.”
Atualmente, o canal possui 636 mil seguidores no Youtube, no Facebook 545 mil e no Instagram 233 mil. Para ajudar, a plataforma oferece uma diversidade de materiais gratuitos.
Ainda no universo online, o curso Hyper English, logo no início da pandemia, liberou os primeiros módulos gratuitamente e criou um grupo no Telegram, aplicativo de troca de mensagens, também aberto ao público. O resultado foi um aumento de 120% nas matrículas nos últimos três meses.
Deixe uma resposta